Meio Ambiente
Condições Gerais da Reserva
* Meio ambiente * Equipamentos * Estadia * Horários de entrada
* Armas * Churrascos * Reserva
* Frutos * Carros * Alterações
* Tratamento do Lixo * Animais * Cancelamento
* Horário de Silêncio * Segurança * Desistências


Regras do Rancho

Você está hospedado no coração de uma reserva natural em plena mata atlântica. Conviver e manter a natureza requer algumas regras…

 

RESPEITAR O MEIO AMBIENTE
– Não é permitida a caça, nem é permitido matar os animais que se encontram em liberdade nesta reserva. É proibido jogar lixo no chão. Existem recipientes próprios para o efeito espalhados pelo Rancho. Não é permitido estragar a flora existente, ou seja, NÃO É PERMITIDO - nem tolerado – retirar plantas, apanhar flores, apanhar frutos ainda verdes ou em excesso pelo simples prazer de destruir. Tais práticas constituem ofensa grave e garantem a expulsão imediata do Rancho sem direito a qualquer tipo de reembolso, também o cancelamento de quaisquer outras regalias existentes. Aos delitos deste gênero cometidos por crianças ou adolescentes menores de 18 anos incidirá uma multa de R$50 a R$500 por delito e aviso aos responsáveis de educação.
Início

 

ARMAS
– Como não é permitida a caça, não é permitido o uso de armas de qualquer tipo. Desde revólvers, rifles, espingardas de chumbo, arco e flecha…até estilingue. O barulho espanta os animais.
Início

 

FRUTOS
“Somente para consumo próprio no local e em quantidades pequenas”.
Entenda-se:
– Não pode levar um saquinho, bacia, etc para casa, barraca…
– Não pode comer 1kg no local…
– Não pode subir nas árvores!!!
– Não estragar as árvores é SUA OBRIGAÇÃO. Temos escadas e varas próprias para retirar os frutos sem estragar nada. Peça-nos.

- Porque esta regra? Porque nossas frutas não contém agrotóxicos, são amadurecidas no pé, ao tempo e sabor da natureza, e tem o seu autêntico sabor. Claro que são DELICIOSAS!!! Fazem-nos recordar da nossa infância e de como a fruta era boa naquela época. Não esta “coisa” que nos vendem nos mercados sem sabor ou com gosto de remédio. E queremos que TODOS tenham oportunidade de provar, por isso é em “quantidades pequenas” o nosso limite.
Início

 

TRATAMENTO DO LIXO
– Existem recipientes e locais próprios para deixar o lixo. Parte do lixo é reciclado no próprio rancho.
Início

SEGURANÇA
– Apesar do ambiente familiar e da segurança constante, ainda assim aconselhamos aos hóspedes, principalmente os campistas, que tragam cadeado e que não deixem objetos de valor dentro das barracas, carros ou acomodações.

- Acondicione sua barraca em local seguro de chuvas e desastres naturais.

- Estamos numa reserva natural. Cuidado com os animais.

- Lago – Profundidade do lago: 4 metros. Tenha cuidado, principalmente se tem crianças pequenas.

- Não nos responsabilizamos por inundações nas barracas ou qualquer outro tipo de acidente, incluindo causados pela flora e fauna existentes, e extravios.

Início

HORÁRIO DE SILÊNCIO
– Silêncio absoluto: das 22h e até as 8h é solicitado aos clientes que façam o mínimo barulho nas acomodações, áreas de camping ou em outras áreas.

- Silêncio moderado: das 8h e até as 22h. Por gentileza, respeite para não ser convidado a se retirar, sem direito a reembolso. Isto inclui soltar rojões, uso de megafone, som alto, cantorias, ou qualquer outro som que possa incomodar.
Início


Horário de ChegadaPousada
- Nossa diária começa a partir das 14 h e termina as 12 h do dia seguinte.
– A recepção fica aberta 24h até as 20h. Informe se precisar chegar mais tarde.


Horário de ChegadaCamping
- A diária do camping tem início e término as 18h.
– Chegadas antes das 18h (9h as 18h) custa meia diária.
– Partidas após as 18h (18h as 20h) gratuito. Após 20h é cobrado uma diária.
– A recepção fica aberta até as 20h. Informe se precisar chegar mais tarde.
Início

 

EQUIPAMENTOS DOS CHALÉS / SUITES / MÓDULOS
– Todo o equipamento/utensílios está inventariado e é conferido antes da sua chegada. Se danificar alguma coisa, avise-nos para repormos de imediato. Se algum equipamento se avariar durante a estadia (Ducha, Fogão, Geladeira, Ventilador, Cadeiras…), faremos o possível para resolver rapidamente. Se for por má utilização, será imputado um valor simbólico a vossa conta.
Início

 

CHURRASCOS POUSADA
– Temos uma churrasqueira coberta, de alvenaria,  exclusiva dos hóspedes da  pousada – (suites e chalés),  com  fogão a lenha, forno à lenha e defumador.  Caso queira, poderá trazer sua churrasqueira  ou improvisar uma em locais permitidos. O carvão usado deve ser depositado em local próprio fornecido pelo Rancho.

CHURRASCOS CAMPING
– Temos churrasqueiras coletivas para uso do campista, espalhadas pelas áreas de camping, para uso livre. O campista pode também utilizar sua churrasqueira. Não é permitido fazer churrasco na beira da queda d’agua ou na beira do rio.
Início

 

CARROS
– Não é permitido estacionar os carros fora das zonas delimitadas, bem como levar os carros até a beira desta ou daquela área pública com o propósito de utilizar o som.
Início

Condições Gerais da Reserva

 

Estadia – pousada
- Nossas diárias começam às 14:00h da data de chegada e terminam às 12:00h da data de saída. Divirta-se o quanto puder, relaxe, nade, vá pescar, passeie, jogue bola. O nosso desejo é que tenha férias inesquecíveis.

Estadia – Camping
– A diária inicia e termina as 18:00h. Chegadas antecipadas ou saídas após as 18h, podem ter custo adicional.

Início

RESERVA
– A sua reserva só está assegurada após o pagamento da primeira parcela, equivalente a 50% do valor total. Após este pagamento, qualquer cancelamento ou alteração deve ser comunicado por escrito e pode estar sujeito a taxas e multas de acordo com a normativa 161/95 da Embratur. Os restantes 50% serão pagos no momento do Check-In. Quaisquer outros custos poderão ser pagos no Check-Out ou conforme a utilização. O titular da reserva é responsável pelo seu pagamento integral.
Início

 

ALTERAÇÕES
– Não são feitas alterações em pacotes fechados (Natal, Reveillon, Carnaval, Páscoa…) e para as restantes datas é necessário um mínimo de antecedência de 15 dias na alta temporada, 7 na baixa temporada.
Início

 

CANCELAMENTOS
– Até 15 dias do início da estadia pode ser feito com o reembolso total descontando-se a taxa de cancelamento, no valor de 5% do total da reserva e despesas administrativas.
– Entre 14 e 5 dias do início da estadia, é cobrado 25% do valor pago
– Entre 4 dias e o início da estadia é cobrado 75% do valor pago.
– O não comparecimento na data de check-in, sem comunicação prévia, implica a retenção de 100% do valor pago.
Início

 

DESISTÊNCIAS
A desistência de estadia ou serviços após o início não dá direito a qualquer tipo de reembolso, quer financeiro quer em créditos. As desistências de serviços externos requisitados estão sujeitas a regras externas e devem ser consultadas caso a caso.
Início

 

ANIMAIS
– Não são aceitos animais de nenhuma espécie.
Início